sábado, 18 de julho de 2009

nós merecemos

Eu, num habitual ataque de insegurança:
- amor, você acha que vai me amar a vida inteira?
Ele:
- Não, a vida inteira não.
Parou um instante, pra depois continuar:
- Essa vida inteira é pouco; eu vou te amar por todas as minhas vidas. Eu vou te amar pra sempre!

Ri a surpresa da resposta, o abraço apertado que ganhei, o sorriso maroto de quem sabe que disse o que queria ser ouvido. Mas foi mais do que eu esperava ouvir, apesar de sentir que ele estava sendo sincero, e pensei que meu marido não merece uma mulher insegura, mal humorada porque nãao cabe mais nas roupas, infeliz com as linhas redondas do rosto, e com taquicardia com o menor esforço.
Marido é companheiro, vive dizendo que eu sou linda, adora me apertar, e nunca reclamou do meu peso. Mas o excesso de peso me deixa irritada, insegura, frustrada, e não há amor que resista a isso. Não é o peso; é a maneira como eu o encaro.
Mais um ponto a favor da educação alimentar: meu casamento é meu bem; e meu bem, definitivamente, é estar com vinte quilos a menos. E assim me manter.

3 comentários:

  1. É... o filho do teu marido é do mesmo jeito... me ama de qualquer jeito e consegue ver beleza onde eu não vejo! Mas o certo é que só consigo estar ciente disso quando eu tô me achando linda e magra... ele pode é gastar a saliva dele falando isso... mas num adianta. Só acredito no que ele diz quando eu mesmo estou acreditando! =)

    ResponderExcluir
  2. bingo, norita tortita! É isso mesmo. E fo a essa conclusão que cheguei. beijos!!!

    Dona Sanfona

    ResponderExcluir
  3. Sanfoniquitita!!!
    Ontem mesmo aconteceu algo parecido comigo...
    Lá vem história:
    Vi na tv uma promoção da Marisa. Pensei: ôba! Vou comprar calcinhas coisadinhas... tan tan ran tan!!!Meu maridiquitito foi comigo. Comprei um monte de coisinhas tamanho "P"... (já viu no que deu, né?)Aff... ô sensação ruim!!! Fiquei péssima. À noite, na hora do aconchêgo, carinho, cheirinho, beijinho... lembrei das ditas peças tamanho "P"! Saí com essa: Amor, tô me sentindo tão mal. Ele preocupado foi logo perguntando o que eu tava sentindo... Eu então disse que estava me achando feia, gorda, descoisada... Ele disse logo que eu sou a mulher mais linda que existe; que eu sou a mulher perfeita, companheira perfeita, amante perfeita, esposa perfeita, mãe perfeita... Que sou linda, cheirosa, charmosa, gostosa... ui!
    Ele disse que me ama pra sempre!!! Aí depois, já sabe no que terminou, né? rsrs. Ai, Ai...
    Tô nas nuvens...
    Abraço "daqueles".

    ResponderExcluir